LUANDA: Polícia Nacional apropria-se dos meios dos manifestantes

Vários manifestantes que estiveram ontem nas ruas de Luanda para exigirem as melhores condições de vida e a realização das autarquias em 2021, apresentaram ao Factos Diários os seus descontentamentos sobre apropriação dos telemóveis e dinheiro que estão sob tutela dos agentes da Polícia Nacional.


Por Afonso Eduardo

“A polícia recebeu os nossos telemóveis digitais e o dinheiro por razões desconhecidas, alguns lhes deram uma notificação para levantar amanha e outros não”, afirmou um dos activistas residente no distrito do Sambizanga e que se encontrava detido na 3ª esquadra, vila alice.

Segundo informações de outros activistas, alegam que o cenário aconteceu em toda parte das esquadras e piquetes onde os activistas ficaram detidos. A maior preocupação dos activistas que lhes foram dados os recebidos para o levantamento dos seus meios na manhã desta quinta-feira, 12, suspeitam que os telemóveis sejam aplicados programas de escuta.

Três manifestantes que estiveram retidos durante quatro horas no Marçal, piquete do bairro operário, disseram que foram humilhados e ameaçados pelo agente identificado por José J.F. Jorge junto com uma outra senhora não identificada alegando que “ recebemos ordem e vamos fazer cair 40 pessoas porque juramos a bandeira e somos pago por isso. Se nós mantar pelo menos 15 ou 20 pessoas, vocês nunca virão mais na rua se manifestar”, ameaçou os agentes destacados no Piquete do Bairro Operário.

Comandante provincial da Polícia Nacional em Luanda, afirmou ontem que receberam ordem do Comando Geral para que os telemóveis sofisticados fossem recebidos, porém, garantiu que os meios dos activistas serão entregues.

IMAGENS DE AGRESSÕES PRATICADOS PELOS AGENTES DA POLÍCIA NACIONAL

 

 

1 thought on “LUANDA: Polícia Nacional apropria-se dos meios dos manifestantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »