LUANDA: Cidadão é detido pela 5ª vez por se passar como agente da Polícia Nacional

 Departamento de Comunicação Institucional e Imprensa e de Operações do Comando Provincial de Luanda, detiveram na manhã desta terça-feira, 13, um cidadão nacional, de 34 anos de idade pela presumível autoria dos Crimes de falsa qualidade e burla.


Por Isidro Kangandjo

O facto ocorreu na Avenida Deolinda Rodrigues, nas proximidades da Unidade Operativa de Luanda, quando o mesmo circulava na via Pública, trajando um uniforme da Polícia Nacional de Angola e, foi surpreendido pelas forças Policiais, que o actuaram em flagrante delito.

Após um trabalho de inteligência policial, apurou-se que o mesmo não é efectivo da Policia Nacional, e que já esteve detido por mais de cinco vezes pela prática do mesmo crime. Importa salientar que foi encontrado em sua posse mais de cento e vinte e dois mil kwanzas, valores estes que foram supostamente subtraídos de forma fraudulenta por intermédio do crime de Burla em que foram vítimas quatro cidadãs nacionais com idades compreendidas entre os 39 aos 43 anos, vendedeiras de bem alimentares no mercado paralelo.

O departamento de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial de Luanda, fez saber que o processo-crime tramita no Departamento de Investigação de Ilícitos Penais e, em breve, será conhecido a moldura penal.

A nota, não esclarece os anos em que o mesmo ficou detido e nem esclarece como terá saído da cadeia uma vez que essa prática acaba de beliscar a imagem da corporação. Segundo os Luandino, essa prática proliferou-se nos últimos dias e pedem que as autoridades continuem para desmantelar essa cúpula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »