LUANDA: Chuva “assassina” de 19 de Abril mata 24 pessoas

A mais recente actualização de dados sobre os danos causados pela chuva da última segunda-feira, 19 de Abril, foi divulgada no final da reunião da Comissão Provincial de Protecção, presidido por Joana Lina, governadora de Luanda e coordenadora da referida Comissão.


Por Redação do Factos Diários

Fonte: RNA

Os números mostram as consequências humanas e materiais: 24 morto, 03 feridos,
2289 residências inundadas.
60 residências desabadas
2349 famílias afectadas.
11745 pessoas afectadas.
14 escolas inundados.
02 pontes destruidas parcialmente.
04 pontes inundadas.
58 árvores caídas.
04 centros de saúde inundados.

De acordo com o porta voz da Comissão Provincial de Protecção, Faustino Mingueis, estão contabilizados já
24 mortos, entre os quais nove crianças, sendo do total de vítimas dez (10) no Município de Cacuaco, cinco (5) no Município de Luanda, três (3) em Viana, igual número (3) no Cazenga e Kilamba Kiaxi (3).

Faustino Mingueis disse, igualmente, que a reunião decidiu, por outro lado, assegurar apoios por parte das comissões municipais para as famílias afectadas pelas últimas chuvas.

Já a governadora da Província de Luanda e coordenadora da Comissão, Joana Lina, destacou a importância de todo o trabalho que está a ser feito, salientando a necessidade de se prestar apoio às famílias afectadas.

PUBLICIDADE NO FACTOS DIÁRIOS

2 thoughts on “LUANDA: Chuva “assassina” de 19 de Abril mata 24 pessoas

  1. JL não é responsável pela chuva, mas é responsável por tudo o que aconteceu devido à chuva. É responsável por ter deixado o pais chegar à situação que chegou. A sua incompetência é tanta, que nem o problema do lixo conseguiu resolver.
    A única competência que lhe é reconhecida é a corrupção. Mesmo essa, sentindo que já tinha perdido algumas competêcias, viu-se na necessidade de chamar os seus antigos camaradas de oficio do tempo do JES, como Copelica e outros,
    para que, com a sua ajuda, a sua corrupção se torne mais maior e mais eficiente.

  2. Bom dia prezado
    O problema não de JL ,mas é da Joana lima que veio com as políticas da 2® República no governo de JL.
    O lixo que tinham deixar e os administradores que nomeou que desviam as verbas que é dada na OGE ,são eles os culpados que devem ser perseguido e também os elencos da fiscalização dos administradores municipal,eu não sei se estes órgão existente ou não?num país como este faço a pergunta ao anônimo
    Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »