KUANZA NORTE: SIC dá sequência na palestra a volta da delinquência juvenil

O Serviço de Investigação Criminal na província do Cuanza-Norte realizou na passada quinta-feira, mais uma palestra a volta da delinquência juvenil, uso de drogas e suas consequências, bem comi o abuso sexual contra menores de 16 anos para baixo.


Por Kamaluvidi Baltazar

A mesma actividade enquadra-se no âmbito do cumprimento do programa das actividades sobre a prevenção e sensibilização de acto infanto-juvenil no seio dos cidadãos angolanos.

O evento teve como finalidade manter esta camada juvenil informada e esclarecida sobre as consequências da participação nas açções que depois terminam em diversos crimes.

Desta vez, a Escola do Ensino Primário nº 18, sita no bairro Vieta, município do Cazengo, foi o lugar escolhido para acolher esta palestra ministra pelos os agentes de SIC, exemplo de outras instituições por onde passaram.

Durante a palestra, foram colocadas pelos os participantes diversas questões no que toca os métodos preventivos e passos para as eventuais denúncias, que de seguida mereceram a atenção especial dos prelectores.

Diogo dos Santos, Chefe do Departamento supramencionado e Faustino Monteiro José Cabaça, Chefe de Secção afecto ao Departamento de Combate aos Crimes Contra as Pessoas, ambos afectos ao SIC local foram os principais prelectores.

Importa frisar que, este ciclo de palestras vai prosseguir com outras instituições do ensino a nível da proovíncia em destaque, visando manter a população mais informada e instruída sobre este mal que tem vindo a prejudicar o país e em particular, Cuanza-Norte.

No final, os organizadores mostraram-se satisfeitos pela a participação em massa de estudantes, corpo directivo e demais professores que fizeram o total de 350 presentes no local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »