AMOTRANG diz que activistas foram presos por interesses políticos e não pela causa dos motoqueiros

Uma fonte bem posicionada na AMOTRANG, Associação do Motoqueiros de Angola, com a sede no município de Cacuaco, Salinas, diz estar saturado com as informações que dão conta que os activistas que realizaram uma manifestação no dia 16 de Setembro do ano em curso em solidariedade dos motoqueiros é um falso alarme.


Por Amélia Rosa

A fonte conta que os activistas saíram às ruas numa altura em que o Governo Provincial de Luanda já havia encontrado uma solução três dias antes da data por essa razão, nenhum membro da AMOTRANG marcou presença no protesto tendo avançado que se trata de uma motivação política partidárias que levou os activistas na cadeia.

“As provas dos crimes são conhecidas. Foram presos por crime de injúria ao Presidente angolano e não por causa da manifestação em causa e o que vimos, no nosso descontentamento é um aproveitamento político que logo que demos conta decidimos não falar e nem participar tendo em conta a solução do Governador Manuel Homem”, disse a fonte que preferiu não se identificar.

Estão detidos desde o dia 16 de Setembro os activistas Adolfo Campos, Gildo das Ruas e Tanaice Neutro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »