Jovens detidos por tentativa de violação
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve há dias dois dos três jovens, com idades compreendidas entre 18 a 25 anos, que tentaram violar uma jovem, depois de receberem, à força, uma carteira que continha telefones e dinheiro.
O assalto ocorreu por volta das 23 horas, quando a jovem, que circulava numa das ruas do bairro Rocha Pinto, em Luanda, foi interpelada.
De acordo com explicações da investigação criminal, os meliantes ameaçaram-na com uma pistola. Já com os documentos em sua posse, os meliantes tentaram levá-la, à força, a uma residência inacabada, para a violar, aproveitando-seda escuridão do beco.
Aflita, a jovem gritou, o que despertou a atenção da vizinhança, que saiu em sua defesa. Os três meliantes meteram-se em fuga, tendo sido perseguidos por dezenas de populares, que conseguiram agarrar dois, que foram espancados e, posteriormente, encaminhados à esquadra de Polícia, onde a lesada apresentou queixa-crime.
O SIC trabalha no sentido de localizar o terceiro comparsa. O processo-crime foi já entregue ao Ministério Público e os detidos vão aguardar por julgamento na cadeia.
Fonte: Jornal de Angola