Infertilidade no seio de pessoas casadas pela igreja pode motivar sexo ou mesmo gravidez antes do casamento

O Factos Diários apurou durante dois meses nas Igrejas Assembleia de Deus Pentecostal Ministério Ebenezer, Igreja Metodista, Bom Deus e Ministério El Shaday que, num universo de 10 casais, 4 ou mais são inférteis um caso que, se a situação continuar pode incentivar o sexo ou mesmo a gravidez antes do casamento.


Por Amélia Rosa

Na Igreja Bom Deus, fomos informados que, no segundo trimestre de 2023, receberam pedido de oração para 18 recém-casados por estes não conseguir se engravidar e alguns solicitaram inclusive o divórcio depois de descobrir o infértil.

No Ministério El Shaday o caso mais grave e preocupante terá acontecido em Outubro onde, 7 casamentos registados apenas um casal conseguiu de ter filhos.

Já no Ministério Ebenezer, a fonte bem posicionada informou há dois anos a situação era muito preocupante, pelo que, hoje os noivos são informados a realizar séries análises que conforme a produtividade do casal e as palestras realizadas pela força feminina tem ajudado muito na prevenção do caso, mas a fonte reconhece por um lado que ainda existe um número de casados que ainda lutam por uma gravidez pelo que são aconselhados ao tratamento convencional e, se for tradicional que seja um médico de referência que não faça junção com coisas que não agradam Deus.

Na Igreja Metodista, fomos informados que, o ano passado 17 pessoas deram entrada de pedido de divórcio por conta da infertilidade.

Este fenómeno, é explicado por alguns existir uma força do mal no seio da Igreja que, possuídos de inveja fecham a nascença do casal, pelo que solicitam uma corrente de oração para que esta situação não assole os jovens que seguiram as orientações de Deus.

O Sociólogo Baptista Cunha, declarou que a infertilidade de pessoas que casaram pela Igreja ou na conservatória pode incentivar negativamente na realização do casamento já com a gravidez para testar a sua fecundação e, isso pode ir em violação dos princípios Bíblicos, pelo que, solicita mais rigor e instruções dos pastores para com os noivos no sentido de evitar estes constrangimentos.

“A família do homem quer da mulher não espera por muito tempo, precisam de sobrinhos e, quando isso não acontece o casal não vive feliz por conta da pressão familiar, por isso, o essencial é mesmo saber o estado reprodutivo de cada um. Se as dúvidas são tiradas muito cedo, ainda que os casais se amem, é preciso tomar uma decisão”, alertou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »