Eugénia Neto terá sido orientada a envenenar o seu esposo

A informação vinda de uma fonte anónima de pessoa próxima de José Eduardo dos Santos e antigo elemento da DISA, avançou ao Portal Factos Diários na manhã deste sábado, 19, que Maria Eugénia Neto, és primeira-dama da República, terá sido orientada, antes da independência a envenenar o seu próprio esposo.


Por Isidro Kangandjo

A fonte avança que a morte de Neto assemelha-se a um golpe de estado e a mesma proliferou-se depois de José Eduardo dos Santos ter ganho bolsa de estudo em Novembro de 1963 para o Instituto de Petróleo e Gás de Bacu, na antiga União Soviética.

“A Rússia teve um grande interesse com Angola, porém, Presidente Neto foi visto como um elemento que não aceitaria sacrificar o seu povo, por isso, encontrou um aliado em 1970 que é o Camarada José Eduardo dos Santos e outros elementos que depois vieram a ser os actores do massacre de 27 de Maio de 1977”.

Depois da independência de Angola em Novembro de 1975, a situação agravou-se e o lema “ o mais importante é resolver os problemas do povo”, aumentou a fúria aos indivíduos que sempre queriam repartir a riqueza do país. A fonte do Portal Factos Diários. Revela que Maria Eugénia Neto foi orientada à equipa do DISA e José Eduardo dos Santos de forma a aniquilar Agostinho Neto e, em troca, permaneceria ao país e receber regalias enquanto Primeira-Dama da República Popular de Angola ora República de Angola.

“Ela foi enganada porque os golpistas disseram à Maria Eugénia Neto que o Camarada Neto expulsaria todos os brancos inclusive a sua esposa para ficar com antiga mulher que vivia em Catete. Para evitar o seu regresso prematuro em Portugal, aceitou a proposta de envenenar o seu marido”, disse a fonte.

De lembrar que Agostinho Neto morreu em Moscovo, 10 de Setembro de 1979. A informação que circula em alguns jornais, Agostinho Neto chegou ao hospital em estado físico normal, interagiu com os seus acompanhantes e algumas horas depois acabou por falecer.

Muitos militantes do MPLA e o povo em geral, questionam a morte estranha do fundador da Nação pois, até aqui, nem a SIC ou a PGR teve a vontade de investigar sobre a morte misteriosa de António Agostinho Neto Primeiro Presidente de Angola.

Envidamos todo o esforço de ouvir a pessoa acusada e não tivemos sucesso. A direção do Factos Diários aguarda com entusiasmo a reposta da esposa do fundador da Nação respondendo através deste correio electrónico. [email protected]

1 thought on “Eugénia Neto terá sido orientada a envenenar o seu esposo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »