Marido mata mulher para escapar da separação exigida pela família

Serviço de investigação criminal no município do Dande, província do Bengo, deteve na manhã desta quinta-feira, 24, um cidadão que matou a sua própria esposa na Centralidade do Capari no Bloco-6 prédio-118 porta-3, na província do Bengo.


Por Isidro Kangandjo

Geraldo Pascoal da Silva, de 42 anos de idade, asfixiou a sua esposa de 22 anos de idade que em vida chamou-se de Teresa Manuel Luciana para evitar a separação que era exigida pela família da malograda.

Segundo a declaração do actor material, os factos ocorreram quando os familiares da infeliz planificaram nesta data leva-la, de maneira a separar o casal pelos motivos que o mesmo não sabe precisar.

Para não haver a separação, o esposo supostamente asfixiou a esposa até a morte e a seguir tentou tirar a sua própria vida por enforcamento, mas sem sucesso, sendo mais tarde socorrido pelos vizinhos que de imediato denunciaram ao posto policial.

Neste momento, o actor do crime se encontra detido no Comando Municipal do Dande da Polícia Nacional e será entregue ao Ministério Público para posteriores trâmites processuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »