“Enquanto determinados grupos mobilizam jovens para colocar risco as suas vidas, JMPLA mobiliza jovens para salvar vidas”

Juventude do Movimento Popular de Libertação de Angola (JMPLA), braço juvenil do MPLA, Partido do Trabalho, lançou hoje, sexta-feira 13, na terra do Dr. António Agostinho Neto em Catete ora Icolo e Bengo a 3ª fase da campanha nacional de doação de Sangue. A campanha que corre sob lema: O seu Sangue é a minha vida”, mobilizou mais de 15 mil jovens e prevê colher um total de 8 mil bolsas de sangue.


Por Redação 

De acordo com Santiago Primeiro, Segundo Secretário Nacional da JMPLA, no âmbito da sua responsabilidade social, a 1ª e a 2ª fase da campanha de sangue, colheu cerca de 18 mil bolsas e, durante o ano, a previsão é doar 26 mil bolsas de sangue para acudir a pressão que as unidades sanitárias vão sofrendo nos últimos tempos.

Segundo secretário Nacional da JMPLA a doação de sangue deve servir como um compromisso de todos para dar vida aos que necessitam limitando-se das cores partidárias. Santiago Primeiro, avança que “não obstante as restrições imposta pela Covid-19, a JPLA firmou esse compromisso de continuar a promover e mobilizar jovens para salvar vidas. Enquanto determinados grupos de pessoas ou organizações mobilizam jovens para colocar risco as suas vidas, nós mobilizamos jovens para salvar vidas de todos os angolanos independentemente da cor partidária”, rematou.

Deodete Machado, Directora geral do Instituto Nacional de Sangue, esteve no lançamento e Considerou valioso a iniciativa da JMPLA e, avança que o sangue vai ajudar bastante os doentes neste período chuvoso.

saiba mais ouvindo aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »