Distrito do sequele regista mais de mil casos de malária

A malária  em Angola, continua, até aqui, como a principal causa de mortalidade, numa entrevista que a director do Centro de Saúde de Referência do Distrito Urbano do Sequele, Anizeth Kutatela, concedeu hoje, 29 de Janeiro ao Factos Diários, reconheceu que o centro regista mais de 250 casos de malária todas as semanas.


Por Isidro Kangandjo

A responsável do centro, reconhece  as dificuldades de fármacos nas unidades públicas onde o seu centro não fica de fora, por essa razão, tem sido difícil atender pacientes com patologias graves. “Muitos pacientes chegam ao centro com malária já avançada e, quando isso acontece, transferimos para o hospital municipal”, disse.

Directora do Centro do Sequele

Questionada sobre a taxa de mortalidade causada por malária na sua circunscrição, Director Kutatela preferiu não avançar tendo se limitado apenas nos casos diagnosticados.

“Temos muitos casos da malária sobretudo nos últimos dias vindo dos bairros periféricos apesar de muitos. Semanalmente registamos média 250 casos positivos por malária. Felizmente não registamos óbito por malária porque atendemos apenas casos leves”, disse.

No âmbito da responsabilização social, o GREJA, liderado por Mauro Mendes, doou caixas de Soro sorológico para minimizar a situação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »