Disputa de terreno obriga forças da PNA orientada pelo comandante do Talatona “balear” cidadão inocente

Um jovem de 22 anos de idade, que respondia pelo o nome de Alves Benjamim, foi morto a tiro durante um confronto entre as camponesas e agentes da PNA destacados no Comando Municipal do Talatona, pelo o facto de ter sido confundido como um dos trabalhadores da Empresa Konda Marta.

Por redação do Factos Diários


A informação foi prestada há instantes, pelo o Director geral da Empresa Konda Marta, Daniel Neto, que diz ser uma ordem do “chefe” do Comando da Polícia Nacional do Talatona, sub comissário Joaquim Dadinho do Rosário, devido a disputa de um terreno entre as camponesas e o comandante Joaquim do Rosário.

Daniel Neto conta que as camponesas são as únicas e proprietárias legais do terreno, sendo que o administrador de Talatona, Rui Duarte e o Comandante da Polícia Nacional no referido município usam o poder que ostentam para revender a um cidadão chinês, que mostra-se interessado no espaço e diz estar disposto a comprar ‘ a qualquer preço’.

De referir que após a chegada do chinês e destas altas figuras no Talatona para constatar o espaço, as camponesas descontentes com a triste situação sofreram ameaças, inclusive foram alvos de intoxicação.

O malogrado prestava serviços à uma empresa chinesa localizada no Talatona, aqui em Luanda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »