DIRECTOR DA CULTURA E TURISMO DE VIANA ACUSADO DE DESAFIAR PRESIDENTE JOÃO LOURENÇO

Director da Cultura e Turismo de Viana Melkim dos Santos, é acusado de usar prepotência em mais de 250 formandos, no Centro Cultural do Zango, no sábado, 28.


Uma gentileza da TV Nzinga

Os formandos que foram “impedidos, na manhã de sábado, de não entrarem no auditório, de modo a receberem a formação de mediadores de seguros promovido pela Academia de Seguros e Fundo de Pensões, sob tutela da Associação de Promoção e Empregabilidade Juvenil, está tendo procedimentos fora do normal.

A pessoa em causa, dizem ter usado essa prepotência por ser sócio da empresa Gestora do Centro Cultural do Zango 2.

Ainda revelam que a nível de Viana é considerado o manda chuva, pela arrogância e prepotência, e explicam que Melkim dos Santos, tem dito em hasta pública que ninguém na administração consegue o exonerar.

“No acto da formação de mediadores de seguros alegou aos seu funcionário que não têm medo, porque a administração tem uma dívida superior a 30 milhões de Kwanzas” Revelaram.

Acrescentam que muitos jovens e agentes culturais, espantam-se a forma que usa a prepotência, mesmo não se revendo no MPLA.

Os formandos alegam que Melkim dos Santos, desafiou o Presidente João Lourenço, no que conversamos na descoberta de jovens talentos, que não estão apenas a espera de ser funcionário público, a pressionar função pública.

“Essa formação irá nos ajudar na questão de emprego, é uma formação que tem tudo para dar certo”, Vociferaram.

ACUSADO NEGA TODAS ACUSAÇÕES QUE PESAM SOBRE ELE

Melkim dos Santos Director da Cultura e Turismo nega todas acusações, e diz “que em nenhum momento interferiu na questão da formação”.

Também respostou dizendo que “mesmo sabendo da situação, manteve um contato com Administrador Municipal, para que se encontra a solução, acrescentando que não tem como desafiar o Presidente João Lourenço, nestas questões, mas sim para apoiar” , Disse.

“A formação essa equivalente a 100 milhões de Kwanzas, com esta atitude coloca jovens em risco de ficarem pela metade”, Lamentam.

Ainda dizem que para gerir o Centro Cultural do Zango 2, teve a chancela do administrador Manuel Pimentel, porém no sábado, os jovens ficaram à rua, “onde até o Administrador actual Demétrio Sepúlveda teve de deslocar-se para resolver a situação, mas sem sucesso”, informaram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »