Dinâmica do Grémio Juvenil de Angola ofusca CNJ

Depois na distribuição de bolsas de estudo interno, o Grémio Juvenil de Angola (GREJA) está a trabalhar desde o mês de janeiro na distribuição de bolsas de estudo à juventude através da parceria das universidades sedeadas nos continentes Americano e Europeu com o lema “Formar Angola”.


Por Amélia Rosa

Numa entrevista com Mauro Mendes, Coordenador do GREJA, disse ao Factos Diários que estão disponíveis na segunda fase 250 bolsas de estudo contará com o desconto de até 70% a 90%. “A facilitação de bolsas é um sentido de extrema responsabilidade e é necessário que os encarregados estejam para manter o contacto direito e saber até onde que vão as obrigações de uns e até onde começam de outros”, disse.

Está garantido para este e o próximo ano a distribuição de 6 mil bolsas de estudos para 42 instituições do ensino Superior da República Federativa do Brasil. “O que nos move é estarmos diante de um programa “Formar Angola” que visa sustentar e dar oportunidade aos jovens para que estes tenham oportunidades se formar no estrangeiro com custo baixo e de qualidade. Os descontos baseiam-se de acordo a nota que o aluno vai auferir no decorrer do exame laboral ”, garantiu Mauro Mendes.

Mauro Mendes/Coordenador do GREJA

O responsável daquela agremiação, conta que a sua organização está a trabalhar igualmente na concretização do Plano Nacional de Formação de Quadro de Angola e fazer valer a visão estratégica do presidente República João Manuel Gonçalves Lourenço.

De lembrar que o GREJA é uma associação de âmbito Nacional, constituída no dia 18 de julho de 2004 em Luanda, assume a forma de organização não-governamental dotada de personalidade jurídica, apolítica, se fins lucrativos e de utilidade Pública. O Grémio Juvenil de Angola é parceiro do Executivo angolano na aplicação e materialização das políticas públicas.

Enquanto organização juvenil, tem como linha de força a promoção de valores socioculturais, patrióticos, técnico-científico, de solidariedade e de direitos humanos no seio dos jovens angolanos de todo extrato social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »