“Das poucas viaturas que a polícia tem, cerca de 3.000 estão avariadas”

0

Decorreu ontem, 10, em Luanda, o primeiro encontro da terceira reunião metodológica da Especialidade de Transportes da Polícia Nacional. O certame contou com a participação do segundo Comandante da Polícia Nacional, Comissário-Chefe António Kandela.


Por Joaquim Paulo

 

Sob o lema ” Pela Constante Operacionalidade dos Meios de Transportes, Aprimoremos os Métodos de Gestão”, a terceira Reunião Metodológica da Especialidade de Transportes, que contou, também, com a presença dos Membros do Conselho Superior da Polícia Nacional, tem como objectivo imediato “blindar” os Especialistas de conhecimentos e instrumentos que lhes permitam executar, de modo eficaz e eficiente as actividades que desenvolvem.

 

Na ocasião, ao tomar a palavra, o segundo Comandante Geral, Comissário-Chefe António  Kandela, disse que o evento, dentre os vários benefícios, vai garantir também a interiorização de novos métodos de trabalho que se ajustam aos grandes objectivos daquela Direcção da Polícia e da Corporação em geral.

“É sabido que um dos grandes constrangimentos e desafios que a Polícia Nacional enfrenta é a dificuldade da mobilidade dos seus efectivos no âmbito da actividade operacional e não só.” Foi basicamente nesses termos que a segunda “alta figura” da Polícia Nacional começou a discorrer sobre a problemática da baixa técnica automóvel da corporação. ” Maior parte destas baixas são causadas pelo uso indevido  dos meios e pelo incumprimento das normas de exploração, inspecção e manutenção técnica”, disse.

“Das poucas viaturas que a polícia tem, cerca de 3.000 estão avariadas.”

Questionado sobre a avaliação que faz à situação de transporte,  o Director de Transportes da Polícia, Comissário Luís Buangasase disse, com a sílaba acentuada, que a avaliação é deficitária. ” Para além do número reduzido de transportes, 40% dos mesmos encontram-se avariados”, acrescentou, para depois dizer que não são reparados por falta condições financeiras e materiais.

O Director daquele órgão da polícia disse que a reunião vai permitir a distribuição de meios de normas e procedimentos de gestão de transportes. “Os meios são poucos e a gestão deve ser rigorosa”, concluiu.

Vale ressaltar que, a reunião vai decorrer em dois dias, sendo que, começou ontem, 10,  e vai terminar hoje, 11.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »