Comunidade católica de Luanda eufórica com o regresso das missas

Após a reabertura das Igrejas a nível da província de Luanda, Fiéis Católico da Comunidade do Sagrado Coração de Jesus da Paróquia do Bom-Pastor Diocese de Caxito, celebraram com euforia a primeira missa da era COVID-19 neste Domingo 20 de Setembro.


Por Paulo Tandu

Segundo o catequista responsável Pedro Paxi, considera que a missa decorreu na normalidade, mesmo com este novo formato exigido pelo governo como uma das medidas de prevenção contra a SARS COV 2, vulgo Coronavírus. O responsável adianta que as missas nesta Capela serão somente aos Domingo com a realização de duas missas ou celebrações ficando os dia de Sábado reservado para actividades internas, reuniões e ensaios dos grupos corais.

As medidas de Biossegurança foram acauteladas e contou uma equipa dedicada apenas no controlo e fiscalização das medidas de prevenção. Quanto aos grupos de indivíduos tidos como elementos vulneráveis ao contágio fácil do vírus Sars cov 2 ” crianças e idosos” o catequista disse “na verdade as crianças não foram permitidas nesta primeira fase, bem como os idosos e os doentes também, observando o decreto presidencial”, Pedro Paxi pede a comunidade que respeite as medidas de segurança, tais como o distanciamento, uso de máscara, a lavagem das mãos e também facilitarem o trabalho da equipa de acolhimento (protocolos).

Já os leigos mostram-se eufóricos e rendem graças a Deus por lhes permitir voltar à sua casa para o adorar pese embora num formato diferente, mas garante outrossim cumprirem com as medidas estabelecidas pelo ministério da saúde e do governo para o bem-estar de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »