Comando da PN no Bengo detém agentes que violaram mulher grávida em troca de liberdade do marido. População pede pena pesada

A Delegação Provincial do Ministério do Interior no Bengo confirmou, esta quarta-feira, a detenção dos três efectivos da Polícia Nacional acusados de terem violado sexualmente uma mulher grávida, por não dispor de 30 mil kwanzas em troca da liberdade do seu esposo.


Por Kamaluvidi Baltazar

Na nota enviada à nossa redacção, a Delegação do MININT no Bengo esclarece que o facto ocorreu no passado dia 21 de Dezembro, mas a lesada só veio apresentar uma queixa-crime junto à secção municipal do SIC no Dande no pretérito dia 23, sábado.

Face a este caso, o SIC em colaboração com as forças da Ordem Pública efetuaram as devidas diligências, estas que vieram a concluir com a detenção dos supostos autores que já foram encaminhados ao Ministério Público, e confirma, igualmente, a abertura de um processo crime à PGR.

Na mesma nota, ainda lê-se que está em curso um procedimento disciplinar na Direcção de Inspecção do Comando Provincial da PNA, onde trabalha-se para a verificação das ocorrências, e posteriormente serem tomadas as medidas disciplinares, caso se venha confirmar a prática do crime, segundo o Regulamento Disciplinar da Polícia Nacional.

E em contrapartida, os populares pedem aos órgãos de justiça a mão pesada da Lei, sobretudo a pena pesada que possivelmente será aplicada aos alegados criminosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »