Chefe de Secretaria da Administração Comunal da Calenga vem em defesa de Matias Camucolo e culpa administração da Caála pelo atraso salarial

Chefe de Secretaria da Administração Comunal da Calenga, Camilo Cambumba Mande, nomeado no dia 15 de Janeiro de 2022, nos termos do artigo 16 da Lei número 15/16, de 12 de Setembro (lei da Administração Local do Estado), escreveu no email do Factos Diários que o director municipal do saneamento básico não é o culpado pelo atraso do salário dos trabalhadores uma vez que a gestão pertence ao município.


REDAÇÃO DO FACTOS DIÁRIOS

“Uma informação com factos por parte dos contratados, mas sem credibilidade por parte do Diretor no qual se referem. A gestão é do município e não do Matias Camucolo. agradeceria que retirasse o Director do saneamento que não tem a ver com esta situação”, escreveu Camilo Cambumba Mande.

18:45 minutos desta sexta-feira, através do número 924 056 889, um suposto activista ligou no sentido de saber o que estava acontecer de concreto uma vez que, várias vezes contactaram o administrador municipal no sentido de se inteirar do atraso salarial e este nunca deu ouvido por conta de supostas ocupações.

O suposto activista que manteve a conversa de 17 minutos e 34 segundos, terá suspeitado que, o facto da peça não mencionar o nome do Administrador municipal, Ruben Etome, terá sido supostamente o mandante da elaboração do conteúdo tendo solicitado que, nas próximas vezes pudesse ser mencionado o seu nome. Durante a conversa, foi esclarecido o suposto activista de que o enquadramento do nome nos conteúdos não depende do jornalista mas sim da fonte que, em momento nenhum terão mencionado o nome de Ruben Etome.

O CONTACTO É REGISTADO POR MATIAS CAMUCOLO

Depois de suscitar dúvidas, o Factos Diários reencaminhou o contacto ao engenheiro do site e foi detectado que o contacto está registado em nome de Matias Camucolo. O Factos Diários entende que o acusado de destratar os funcionários do saneamento básico terá passado o telefone para uma pessoa ou fez-se passar por uma outra pessoa no sentido de saber quem terá fornecido os dados.

De lembrar, a intenção do contraditório foi apresentado no dia 03 deste mês via chamada entre o Director do portal e o responsável da Comunicação Social no Município. Tendo em conta a demora, foi deixada uma mensagem no dia 06 que não mereceu a resposta senão do dia 10  do mês em curso onde foi recebido a informação de o director em causa estar ausente.

O Factos Diários aguarda o esclarecimento uma vez que a intenção já foi apresentada há 20 dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »