Centro de Quarentena da Kilemba sem energia há 09 dias

Segundo informações que chegou a nossa redação, o perímetro onde se encontra o centro infantil, adaptado a Centro de quarentena na centralidade da Kilemba, ainda não foi entregue ao governo provincial da Huíla.


Por Redação do Factos Diários

Ao se aperceberem da existência do centro de quarentena, os funcionários de nacionalidade chinesa destacado na centralidade da Kilemba, de forma propositada cortaram a corrente eléctrica da rede pública. Segundo os inquilinos que lá se encontram num total de 11, das quais uma cidadã chinesa, estão a consumir de forma intercalada a energia alternativa de um gerador que pode avariar a qualquer momento. “ligam as 18 horas, depois das 22 horas desligam o gerador e ficamos todos às escuras ” conta um dos pacientes internados naquela centro.

Segundo ainda os pacientes ouvidos por nós por via telefone, a delegação provincial da Saúde, domina o assunto, mas faz vista-grossa. Há informações de abuso de poder da Delegada Provincial da Saúde da Huíla, a médica Luciana, só pelo facto de ser protegida do Governador Luís Nunes com quem tem uma relação familiar.

Apesar de haver muitas reclamações naquele Centro de Quarentena, a delegada nunca se preocupou ouvir o descontentamento dos pacientes que lá se encontram. “Se calhar é por que não tem nenhum familiar dela, se tivesse, de certeza que a atenção seria outra” relata um dos pacientes do Centro de quarentena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »