Candidato à Presidência do 1° de Agosto fala não haver imparcialidade no jornalismo desportivo da Zimbo

O candidato à Presidência do clube desportivo angolano 1° de Agosto, Egas Viegas, afirmou, nesta segunda-feira, não haver imparcialidade no jornalismo desportivo da estação pública televisiva, TV. Zimbo.


Por Kamaluvidi Baltazar

Egas Viegas, descontente pela forma que esta estação televisiva tem estado a cobrir o processo eleitoral no clube militar, conta que na passada quarta-feira, recebeu um convite formulado pela TV. Zimbo, para participar em um frente-a-frente (debate), com os outros dois cândidados ao cadeirão do 1° de Agosto.

Passados alguns dias, isto é, ontem, 25 de março, no período das 15h15, Egas Viegas volta a receber uma ligação do emissário da Zimbo, a confirmar o debate, e que depois manifestou o seu desagrado por conta do silêncio e nada mais terá dito, como revelou.

“Ao longo desse processo eleitoral, a Zimbo não tem sido imparcial. Tenho vídeos gravados das intervenções dos seus comentaristas desportivos a inclinarem a balança. Se calhar, isso justifica a brincadeira que tentaram comigo, mas comigo ninguém brinca. Fui educado a respeitar as pessoas e nunca temer ninguém.

Foco na campanha.Temos compromisso com o clube, e não faltam microfones para continuarmos com a nossa campanha. Até agora, não fiz jogo sujo com ninguém, mas já fui vítima e não reclamei, dei o peito à bala”, lamentou.

Durante a edição do programa “Prolongamento”, emitido às segundas-feiras, nesta estação, passou em letras maísculas um título que dizia: ” Egas Viegas falha ao debate televisivo”, facto que deixou descontente e indignado o também formado na área de Direito.

Conheça os outros cândidatos e suas promessas

Segundo o comunicado da Comissão Eleitoral, as eleições para o quadriénio 2024-2028 estão agendadas para o dia 30 de março, ou seja, este sábado. Concorrem os seguintes cândidados:

1° Egas Viegas, jurista de profissão, Lista A e por sinal, o cândidado mais novo, que promete trazer de volta as vitórias do clube militar nas competições;

2° General Gouveia Sá Miranda, na Lista B; que pretende colocar o 1° D’ agosto no 1° lugar a nível do desporto nacional;

3° E finalmente, o general Carlos Hendrick, Lista C, que há dias, anunciou a sua desistência das eleições à sua própria sucessão, que estava em busca do 4° mandato, a fim de dar sequência aos projectos de 2011, quando foi eleito a Presidente do Clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »