CACUACO: mais de 100 funcionários da administração aguardam pelo salário há 30 meses

0

Mais de 100 funcionários da administração municipal de Cacuaco em regime de contrato, soma este mês trinta meses sem receber os seus ordenados. Para evitar a pressão, o Administrador Auxílio de Oliveira Jacob, silenciou os representantes que defendiam os direitos colectivos.


Por Isiro Kangandjo

“Já estamos acima dos 30 meses de salário em atraso. A situação está mesmo apertada para o nosso lado. Não há nem uma informação sobre o caso”, lamentou um dos funcionários. A tempo, os trabalhadores foram informados através de pessoas amigas do Governo Provincial de Luanda que a dívida foi transferida para a dívida pública.

Procuramos saber da administração se há novidades sobre a nossa situação, infelizmente e, neste momento, tememos que a nossa dívida seja esquecida. O mais grave é a idade que está a ir e ainda não fizemos nada para estabilizar as nossas vidas por falta de recursos que o Estado não paga”, lamentaram os trabalhadores.

O Factos Diários foi igualmente informado que os responsáveis dessa mesma comissão de negociação e que agora foram chamados para exercerem cargos de chefia, constam os nomes de Miguel Quimbenza que exerce uma função no Distrito Urbano do Kicolo e Fernando Engenheiro para o Cargo de Director Municipal de Energia e águas de Cacuaco. Depois de alcançar autoridade, os homens que eram considerados da linha da frente ficaram no silêncio.

PUBLICIDADE NO FACTOS DIÁRIOS

PUBLICIDADE NO FACTOS DIÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »