BENGUELA: SIC captura “NEGRINHO” burlador das cinco províncias  

No âmbito da Operação Cacimbo, o Serviço de Investigação Criminal de Benguela, através do seu Departamento municipal da Catumbela, capturou, na tarde de sexta-feira 09, um cidadão m.c.p. Negrinho, de 32 anos de idade.


Por Redação do Factos Diários

Negrinho, é envolvido em diversos processos-crime de burla, cujo modus operandi, consistia em solicitar facturas pró-formas de mercadorias diversas, com valores altos, bem como o IBAN do credor, posteriormente simulava efectuar transferências bancárias, que para o efeito, minutos depois voltava ao referido estabelecimento comercial ou a pessoa  lesada, apresentando um talão bancário, devidamente trabalhado ( falsificado) como se fosse real.

Daí, os agentes económicos sem hesitar procediam a entrega da mercadoria descrita na factura. Para além de ter vitimado mais de vinte cidadãos a nível do território de Benguela, com um valor superior a Akz: 10.000.000.00 (Dez milhões de Kwanzas), também defraudou vários outros cidadãos, nas províncias de Luanda, Huambo, Cuanza Sul e Huíla.

Referir que o mesmo foi presente ao Ministério Público, onde após o primeiro interrogatório, foi-lhe aplicado a medida de coação pessoal mais gravosa, que é a de prisão preventiva.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »