LUANDA: PNA apreende 11 armadas de fogo e 111 cidadãos detidos nas últimas 72 horas

O Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, no âmbito da situação de segurança pública, procedeu a apreensão de 11 armas de fogo, sendo, 5 do tipo metralhadora AKM, 06 do tipo Pistola, bem como, deteve 111 cidadãos, presumíveis autores de diversos crimes.


Por Redação do Factos Diários

Segundo uma nota que a redação do Factos Diários teve acesso, Relativamente a situação de segurança pública, nas últimas 72 horas, referente aos 09, 10 e 11 do corrente mês, destaca-se a detenção de 11 cidadãos com idades compreendidas entre os 24 e 43 anos de idade,  presumíveis autores do crimes de Ofensas á Integridade física, com recurso a arma de fogo, branca e objectos contundentes. Os supostos crimes ocorreram nos municípios de Luanda, Belas, Viana, Cazenga, Kilamba Kiaxe, Cacuaco, Talatona e Icolo e Bengo.

Destaca-se ainda, segundo a nota, a detenção de 2 cidadãos nacionais, de 24 e 42 anos de idade, no município de Belas. O acto (de detenção) foi possível após uma  denúncia pública, pela presumível autoria do crime de sequestro, concorrido com Ofensas a Integridade Física, em que foram vítimas dos cidadãos, também nacionais, de 38 e 43 anos de idade, os mesmos, foram mantidos sobre privação de liberdade e tortura com recurso a cabo eléctrico por um período de 72 horas entre os dias 6 e 9 do corrente mês, tendo resultado em ferimentos e hematomas em diferentes regiões do corpo.

No mesmo período, no âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, procedeu-se a apreensão de 156 motorizadas e foram sancionados com multa 333 cidadãos automobilistas por diversas infracções ao Código de Estrada.

Lê-se também na nota que, na passada sexta-feira, foram encaminhados ao tribunal 15 cidadãos, destes, 14 por condução ilegal e 1 por desobediência e injúria ao Agente da Autoridade, julgados e condenados na pena de 60 à 90 dias de prisão, convertidos em multa, no valor monetário de 10 á 250mil kwanzas.

No último parágrafo da nota, a Direcção do Comando Provincial Luanda da Polícia Nacional apela aos cidadãos no sentido de não prestar auxílio a cidadãos estrangeiros em situação migratória ilegal. E, também,  apela aos cidadãos que, em caso de violação dos seus direitos, não devem fazer justiça pelas próprias mãos, deverão, sempre,  denunciar as autoridades competentes sobre tais factos, para que se efective a justiça em conformidade á Lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »