Balanço pesado em 30 dias – “Operação Lussolo” captura 6.963 marginais implicados em crimes diversos

A Polícia Nacional apresentou, esta quinta-feira, em Luanda, o balanço geral concernente ao período pré-quadra festiva enquadrado na “Operação Lussolo”, que de 15 de Outubro a 25 de Novembro, permitiu a captura de 6.963 cidadãos, dentre os quais 657 estrangeiros.


Fonte: Na Mira do Crime

Falando à imprensa, o Director Adjunto de Comunicação institucional e Imprensa da Polícia Nacional, Subcomissário Mateus Rodrigues, apresentou o relatório nacional, onde destacou a fiscalização que a polícia tem levado a cabo junto das empresas privadas de segurança e inspecção das armas em sua posse e esclareceu também que o mesmo tem acontecido nas casas de venda de materiais de reposição de viaturas.

Disse que os cidadãos detidos estão essencialmente implicados em crimes de homicídios, uso e posse de droga, assaltos à mão armada em residências e via publica.

Na “Operação Lussolo” que foi realizada em todo território nacional foi possível apreender cerca de 31.959 meios, sendo: 373 armas de fogo de diversos calibres; 1.277 viaturas e 4.856 motociclos por falta de documentação, suspeitas de roubo; 219.178 litros de combustível; USD 672.560,00 por fraude no transporte ou transferência de moeda para o exterior.

As províncias que tiveram maior quantidades de meios apreendidos são: Luanda com 19 viaturas, 11 armas de fogo e 53 motociclos recuperados; Lunda Sul com 92 motociclos recuperados; Lunda Norte com 40 motociclos recuperados; Zaire com oito viaturas recuperadas; Malanje com 7 viaturas recuperadas; Cunene com 4 armas de fogo recuperadas.

Mateus Rodrigues esclareceu que o objectivo desta operação é elevar a segurança pública das populações de modo a terem um ambiente de paz e tranquilidade durante o período da quadra festiva.

Aquele oficial da Polícia fez saber ainda que foram desmantelados 257 grupos de marginais que praticavam assaltos com recurso a armas de fogo, na via pública com idades compreendidas entre 14 a 37 anos de idade, que realizavam acções de roubos, furtos e ofensas a integridade física e vandalização de bens públicos.

No final, o Porta-voz apelou à população para ter calma porque a polícia estará pronta para tudo que der e vier: maior segurança a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »