Amigos do “Tio Paulo” realizam natal solidário com crianças desfavorecidas

Partilhe

Associação Solidária e Filantrópica Amigos do “Tio Paulo”, realizaram neste Domingo, 20, o natal solidário no centro de acolhimento de crianças desfavorecidas, “Centro Misfron” localizado no município de Viana, Distrito do Zango. Joaquim Domingos Sebastião, Administrador do Centro, agradeceu o gesto.


Por Redação do FD

No âmbito da acção social dos amigos do Tio Paulo, deslocaram pela terceira vez no centro Misfron para a realização do natal solidário onde ofereceram alimentação, vestuário e brinquedos.

Dorivaldo Paulo Domingos, presidente da Associação “Tio Paulo”, disse ao Factos Diários que associação existe desde 2015, conta com 73 membros atuando na acção social e alfabetização.

Zacarias Adelino Eurico, coordenador geral do Centro, conta que a maior dificuldade que o centro atravessa é a falta de alimentação para alimentar mais de 115 crianças. Zacarias, conta que associação depende apenas das doações e isso tem criado baixa na realização dos desejos das crianças que foram desprezados por progenitores.

O centro não tem escola, dentro da parceria com outras instituições, o Misfron recebeu 80 vagas numa das escolas da nova centralidade, porém, a falta de meio de transporte tem condicionado a locomoção dos alunos.

Zacarias Adelino Eurico, agradece o apoio que os amigos do “Tio Paulo” têm vindo a efectuar para o bem das crianças e espera que o gesto seja para sempre. “felizmente essa é uma associação que nunca nos abandonou, sempre que batemos as suas portas estão dispostos para nos ajudar”, disse.  O centro fundado em 2012, já acolheu mais de 300 crianças.

Presidente Tio Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »