Administração de Camanongue ordena encerramento das Igrejas para se fazer recepção ao Governador do Moxico

A direção municipal da Acção Social, Antigos Combatentes, Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, no município de Camanongue, província do Moxico, departamento liderado pela Odila Filipe Ngambole, ordenou o encerramento das igrejas no município para agradar o número 1 do Moxico. A decisão não agradou a população.


A nota assinada no dia 14 de Março, avança que face a visita do Governador provincial do Moxico, Ernesto Mwangala, ao Município, marcado para este domingo, 24, foi solicitada a presença de todas as igrejas e, para a sua concretização, será necessariamente o encerramento de todas as igrejas conforme consta na observação da nota.

Por se tratar de um dia maioritariamente dedicado a Deus, a população sugere que o evento deveria ter lugar num outro dia para que as igrejas apareçam como sendo membros da sociedade civil.

A população local acrescenta que os líderes religiosos não tiveram a oportunidade de rebater o assunto por se tratar de uma ordem, pelo que a laicidade coloca-se na parede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »