Antunes Huambo reprova atitudes da ala Angola e considera impossível padre querer ser chefe do Bispo
Reverendo Antunes Huambo, Presidente do Conselho das Igrejas Cristãs em Angola (CICA), manifestou ontem, a sua satisfação a presença das Igrejas durante a marcha de milhões realizada pelo MPLA em Luanda e abordou de forma particular o caso Igreja Universal do Reino de Deus.
Por redação do Factos Diários
O dirigente do CICA, Rev. Huambo, afirma que, “nunca , e em nenhum momento se ouviu na história de Angola que um catequista vai dar aulas ao padre, ou o padre querer ser chefe do Bispo, isso em Angola também não vai acontecer, está restituída a legalidade”, alertou.
Uma informação oficial que chegam à redação do Factos Diários e partilhada aos outros órgãos, o poder político e judicial, tiveram apenas informações verdadeiras do caso IURD muito recentemente por culpa de alguns elementos ligados ao SINSE que transmitiam dados deturpados aos órgãos de decisão e, com absolvição dos Bispos e Pastores Angolanos no dia 31 de Março do ano em curso, o caso poderá ganhar uma outra dinâmica.
vídeo dos fieis na participação do acto de massa em Luanda
Mais de 6 mil fiéis da IURD presentes no acto do MPLA
Mais de 6 mil membros da Igreja Universal do Reino de Deus, liderada pelo Bispo Alberto Segunda, participaram no acto político de Massa do MPLA que teve como pano de fundo o apoio às políticas sociais do Executivo.
Para Antunes Huambo, o acto selou definitivamente a aproximação da Igreja Universal do Reino de Deus e o Executivo.
“Estou muito feliz agora com essa moldura humana que o nosso Bispo Alberto Segunda conseguiu colocar aqui nesta estrada em apoio ao Presidente da República. A moldura humana que está presente no acto, por parte da IURD liderada pelo Bispo Alberto Segunda, representa a obediência absoluta da Igreja às autoridades constituídas”, rematou.
Diante disso notamos que existem pessoas que ainda têm senso de justiça, assim como podemos acompanhar nas palavras do sr Antunes Huambo. Informações deturpadas sempre irão confundir aos menos atentos, ou até aos sinceros, mas serão enganados se não procurarem fontes confiáveis.
A igreja universal é uma igreja séria, e está em Angola a mais de 30 anos, ajudando milhões de pessoas, infelizmente um grupo de pessoas decide querer acabar com isso, mas como Deus é justo, nós sairemos dessa muito mais forte, e continuando a ajudar as pessoas.
De certa forma, esta afirmação do reverendo Antunes Huambo, de facto foi um grande, reparo. e consertesa,o executivo, tomou conhecimento, a realidade dos factos,do caso IURD Angola.