Ala Brasileira pode ter direito ao culto a próxima semana

Está para breve a reabertura dos Templos da Igreja Universal do Reino de Deus e a restituição de todos os bens que até então se encontram em posse do fiel depositário, o Instituto Nacional dos Assuntos Religiosos – INAR.


Por redação do Factos Diários

Uma informação a que o Lil Pasta News teve acesso, após de mais de 2 anos sem cultuar, parece estar próximo o desfecho do caso IURD que culminará com a reabertura definitiva dos Templos e antes desta concretização está em curso uma conversa entre as autoridades angolanas e Bispo Alberto Segunda no sentido de ouvirem a outra parte do conflito.

Conflito estes que opõe ex-pastores e dissidentes que abandonaram o corpo eclesiástico da Igreja Universal do Reino de Deus, e que, num acto de rebelião instituíram a auto-intitulada Comissão de Reforma que, usurpando as competências da Assembleia Geral da referida instituição, elegeu um corpo diretivo sem que houvesse o cumprimento do estabelecido nos estatutos da Igreja. Citado por fontes próximas, o Reverendo Antunes Huambo esclarece que o caso ganhou outros contornos na medida em que informações credíveis por parte da Igreja Universal do Reino de Deus, só agora chegaram ao conhecimento das autoridades, e mais ainda pelo facto de os líderes da Instituição Religiosa terem sido absolvidos, no passado dia 31 de Março de 2022, de um conjunto de alegações que o Ministério Público apresentou com base em denúncias feitas pelos mesmos dissidentes.

O juiz da causa absolveu os 4 réus da maior parte dos crimes que sobre eles pesavam, por total ausência de provas, tendo sido condenado o Bispo Honorilton Gonçalves a uma pena suspensa e o pagamento de indemnizações a dois ex-pastores.

A expectativa é a de que nos próximos dias grandes revelações e reviravoltas aconteçam e que a legalidade seja restabelecida à Igreja Universal do Reino de Deus, instituição religiosa presente em Angola desde 1991 e reconhecida pelo Estado Angolano desde o ano de 1992.

1 thought on “Ala Brasileira pode ter direito ao culto a próxima semana

  1. A Igreja Universal do Reino de Deus e seus mais de 500 mil Fiéis, sempre apuraram pela Disciplina e respeito às Autoridades, sinal de que sempre entenderam qual o papel fundamental do verdadeiro Cristão: O Amor ao Próximo e a propalacao do Evangelho. Por esse facto regogijamo-nos que finalmente a Verdade tenha vindo à tona, pois tudo o que se fundamenta na mentira, fraude, calúnias e violência, não tem cobertura de Deus nem das Autoridades instutidas por Ele.
    Sempre acreditamos na Nossa Justiça , mas acima de Tudo, confiamos em Deus, garantia da Verdade e da Vida. Bem haja!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »