Líderes religiosos falam sobre Apóstolo Simão Lutumba e pedem tranquilidade e unidade entre irmãos do Bom Deus

Reverendo Daniel Ntongi-a-nzinga, Bispo Alberto Segunda, Líder da Igreja Universal do Reino de Deus e Secretária Geral do CICA, Reverenda Dorca Teca, apelaram aos fiéis da Igreja Bom Deus o espírito de tranquilidade e unidade entre irmãos uma vez que, o passamento físico de líderes espirituais vem sempre terminar em contradições de curto, médio ou longo prazo.


Por Isidro Kangandjo

Reverendo Ntony-a-Nzinga, Pastor da Igreja Evangélica Batista de Angola, Doutorado em Teologia (Contextual) e Antropologia (Ciências da Religião), falando ao Factos Diários, disse que ficou surpreso ontem a noite com a notícia do Passamento físico do líder espiritual e fundador da Igreja Bom Deus, Apóstolo Simão Lutumba, porém reconhece que foi uma pessoa que fazia bem a obra de Deus.

Reverendo Ntony-A-Nzinga

Rev. Ntony-A-Nzinga

“Lamentamos não apenas a morte física mas ausência no meio de nós, por um lado demos graças a Deus que o fez chegar até aquela idade. Infelizmente chegou o momento dele ir assim como todos nós vamos passar pela mesma realidade, por agora, demos graças a Deus por aquilo que conseguiu dar e de fazer na obra de Deus”.

Quanto ao conflito interno que pode vir acontecer, o Reverendo Ntony Nzinga respondeu:

“Sempre que alguém parte, há uma tendência de desespero, não sei como é a organização ou o funcionamento interno da Igreja Bom Deus, por agora, a minha oração a Deus que eles não cheguem ao ponto de perturbações e que a harmonia continue entre irmãos. A morte de um líder não deve servir como causa de divisão ou contradições na igreja”, rematou.

Alberto Segundo pede aos discípulos do Apóstolo apliquem a visão do seu líder para que o grande projecto evangelístico não morra

Bispo Alberto Segunda, líder da Igreja Universal do Reino de Deus em Angola, fez saber ao Factos Diários que nunca teve o contacto físico com o malogrado, porém reconhece o papel do Apóstolo Simão Lutumba na luta pelo evangelho e na proliferação da Igreja Bom Deus não só em África mas também nos outros continentes.

Alberto Segundo é de opinião que os discípulos do Apóstolo apliquem a visão do seu líder para que o grande projecto evangelístico não morra. “Apóstolo Simão Lutumba trabalhou para Cristo e o seu lugar está reservado, para os discípulos do Apóstolo peço para que não se curvem e olhem Deus e o seu líder como força e exemplo a seguir no sentido de se evitar turbulência entre irmãos. Neste momento, resta-nos apenas apresentar os nossos sentimentos de pesar à família e aos fiéis da Igreja e que Deus possa vos consolar grande e poderosamente”, rematou.

Toda alteração deve ser feita na visão espiritual“, Reverenda Dorca Teka.

Reverenda Drca Teka/Secretária-Geral do CICA

A Secretária Geral do Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA), Reverenda Dorca Teka, Considera Apóstolo Simão Lutumba com um pai e uma pessoa íntegra que soube  acompanhar os fiéis e a igreja. Reverenda e Conselheira do Presidente da República de Angola, conta que, fruto do seu chamado,  muitos saíram nas drogas e muitos foram libertos das garras do satanás por causa do seu compromisso com Deus.

“A Igreja Bom Deus, foi iniciado por uma pessoa, que foi inspiração divina e, por esta razão, o Bom Deus cresceu. Diante de um processo que iniciou em reconciliar a Igreja e a família, gostava que todos reconsiderassem essa iniciativa para que não haja tumulto. Toda alteração deve ser feita na visão espiritual. O Colégio Pastoral deve depois reunir para que momentos ruins não aconteça”, disse.

  De lembrar que Sua Eminência, Apóstolo Simão Lutumba, Evangelista internacional, morreu esta sexta-feira, aos 77 anos de idade. É natural da comuna do Béu, povoação de Luai, município de Maquela do Zombo, Província do Uíge. Fundou A I.F.E.P.A.A.  Igreja Fraternidade Evangélica de Pentecostes na África em Angola – Bom Deus aos 15- de Fevereiro de 1981.

1 thought on “Líderes religiosos falam sobre Apóstolo Simão Lutumba e pedem tranquilidade e unidade entre irmãos do Bom Deus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »