CASO IGREJA UNIVERSAL: Agressão policial deixa 12 feridos 07 desmaiados e dezena de fiéis detidos
De acordo com o Porta-Voz da Igreja Universal do Reino de Deus, Pastor Olívio Alberto, fez saber ao Factos Diários que agressão física causada por efectivos da Polícia Nacional de Angola, deixou muitos fiéis feridos e outros detidos.
Por redação do Factos Diários
Segundo Olívio Alberto, Agressão policial que aconteceu as 4 horas desta quarta-feira, 20, deixa mais de 12 feridos, 07 desmaiados e dezena de fiéis ficaram detidos. No número de detidos alguns são meninos de ruas e outros estavam apenas de passagem na Catedral do Maculusso.
A preocupação do entrevistado é que, em momento algum foram comunicados e mostra-se preocupado com o posicionamento da Polícia Nacional que tentavam arrombar as portas e actuarem numa hora não recomendada. Olívio, mostra-se preocupado com o discurso musculoso e tardio da PNA.
Bispo Valente Bezerra acusado de estar na operação junto de alguns pastores
“Exigimos justiça, exigimos que se respeite a determinação do tribunal provincial de Luanda e respeito a fé de mais de 500 fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus. Como forma de denúncia, as quatro horas, quando os agentes da Polícia Nacional começaram com agressão, o senhor Valente Bezerra e alguns pastores dissidentes da IURD estavam presentes como forma de indicarem os membros que lá estiveram no sentido de serem detidos”, denunciou.
Pastor Olívio, avança, também, que a Polícia Nacional lacrou a Catedral do Maculusso sem documento nenhum, apareceram de forma agressiva e arrogante para agredirem os fiéis. “Os fiéis felizmente não permitiram e exigiam para que apresentassem um documento do juiz que anulasse a sentença do dia 31 de Março, porém não conseguiram de apresentar”, rematou.