ZAIRE: Detido angolano acusado de facilitar entrada de cidadãos estrangeiros

0

A Polícia Nacional de Angola no província do Zaire deteve, na última quarta-feira, um cidadão nacional de 25 anos, quando o mesmo tentava fazer entrar ilegalmente, em Luanda, dois cidadãos provenientes da RDC, que eram transportados em uma motorizada.


Por Redacção do Factos Diários

Em declarações à imprensa, o porta voz da Delegação do MININT naquela província, Sérgio Afonso, adiantou que o acusado cobrou aos cidadãos imigrantes, nas idades compreedidas entre 21 e 22 anos, alguns valores não revelados, para que os permitisse chegar até à cidade capital.

Sérgio Afonso, mais adiante, garantiu que o acusado que foi interpelado pelas autoridades policiais já foi apresentado ao Ministério Público para os próximos passos legais, enquanto que os dois cidadãos estrangeiros foram encaminhados para o SME.

Sobre a imigração ilegal em Angola, os homens do Serviço de Migração e Estrangeiros em colaboração com outras forças, têm estado a registar frequentemente casos de cidadãos que tentam entrar no País ilegalmente.

Por exemplo, no Cunene, no segundo trimestre do ano passado, o Governo Provincial repatriou mais de cem cidadãos que estavam no território nacional em situação irregular, provenientes da República da Namíbia, Etiópia, Somália, China e outros países, só para citar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »