Vendedores ambulantes que ´agrediram´ fiscais em Viana já foram condenados

O Tribunal de Comarca de Luanda condenou, recentemente, a 9 meses e 10 dias de prisão efectiva, dois cidadãos implicados no crime de agressão de três agentes da Brigada da Fiscalização do Distrito Urbano da Estalagem, em Viana, quando estes realizavam um trabalho de sensibilização.


Por Kamaluvidi Baltazar

Para além de serem condenados, os réus foram obrigados a pagarem uma indemnização aos ofendidos acompanhado de uma multa correspondente a 200.000,00.

Segundo a nota divulgada pelo o Departamento de Comunicação da Administração de Viana, a suposta agressão aos fiscais ocorreu durante um trabalho que estes realizavam no âmbito do reordenamento do comércio, na Estrada Nacional 230, na Pedonal da Sonangalp.

Com relação a proibição da venda ambulante nos arredores do município, a Administração garantiu que vai continuar a desenvolver acções que visam o reordenamento do comércio, apelando aos comerciantes, a realização da referida actividade nos mercados do município, que disponibilizam cerca de 8 mil lugares.

Importa frisar que o desentendimento entre vendedores ambulantes e os ficais que, na maioria das vezes, culmina em agressão, tem sido frequente em várias áreas da cidade capital devido a proibição da venda nas vias públicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »