Universidade metodista vandaliza o espaço da Kaop Park em Cacuaco
A gestão da Universidade Metodista de Angola, pertencente à Igreja Metodista, é acusada de ter destruído murros e passeios do projecto habitacional Condomínio Kaop Park localizada na comuna da Funda, Município de Cacuaco. Responsáveis da Metodista vêm possivelmente usando o poder da força para destruir o plano arquitetónico do Condomínio.
Por Isidro Kangandjo
Falando à imprensa esta sexta-feira, 26, Elias Carlos, supervisor de segurança da Kaop Park, confirmou que nos últimos dias, elementos ligados à Universidade têm criando tumulto praticando demolições e carregando meios do Condomínio fora do expediente normal.
No dia 18 deste mês, a fiscalização municipal de Cacuaco embarcou a obra do Universidade Metodista da Kaop por esta estar a destruir a estrutura sem possuir licença de remoção. Ocorrido um dia, segundo os funcionários do condomínio da Kaop Park, alegam que a Universidade apagou a escrita do embargo. No dia 24 do mês em curso, a fiscalização foi outra vez suspender as actividades, notificou as partes, porém, a direção da Universidade Metodista terá supostamente ignorado as autoridades.
Até a esta altura, a Universidade continua a destruir a sua estrutura física sem ter apresentado pelo menos licença de demolição. A maior preocupação do Condomínio Kaop Park tem que ver com a destruição do plano arquitetónico da sua circunscrição assim como apropriação dos pavês.
Versão da fiscalização de Cacuaco
Segundo uma fonte da fiscalização, sem gravar a entrevista por falta de autorização do seu superior hierárquico, conta que a direção municipal de fiscalização de Cacuaco, notificou por duas vezes a comparência das partes, porém, a direção da UMA, infelizmente nunca compareceu. “Há uma demasiada desobediência por parte dos gestores da Universidade Metodista, o que precisamos é encontrar uma solução e ultrapassar o problema, infelizmente, a outra parte comparece e a outra não”, rematou.
Sobre o assunto em questão, a Universidade promete se pronunciar numa conferência de imprensa que terá lugar na próxima quarta-feira, 03 do mês da Mulher.