Teste da jovem que terá contaminado 99% amigos com o SIDA deu negativo
O Serviço de Investigação Criminal tomou conhecimento através das redes sociais de um alerta sobre a publicação no perfil do Facebook em nome de Cataleya Laurindo Cataleya, que dá conta de que a jovem confessa ter contaminado 99% dos seus amigos com SIDA, na província do Uíge.
Por Redação do Factos Diários
Diante do alarme instalado, o Serviço de Investigação Criminal, realizou diligências que permitiram localizar a cidadã nos arredores da cidade do Uíge e convidada ao Piquete do SIC. Durante o interrogatório, a jovem 3m causa esclareceu que a sua conta foi invadida, e que não é autora do conteúdo publicado tendo de imediato e voluntariamente ter se disponibilizado a realizar o teste de VIH/SIDA, para provar o contrário.
Na sequência dos factos, e acompanhada por alguns oficiais do SIC, efectuou dois testes, respectivamente, nos Hospitais Geral do Uíge e Militar, cujos resultados foram negativos.
Referir que indo ao fundo da questão, a investigação preliminar apurou, que presumivelmente a cidadã em causa terá utilizado indevidamente a sua conta do Facebook em dispositivos de outras pessoas que terão perpetrado tal acção.
Salientar que diante destas suspeitas, foi aberto um processo investigativo e estão em curso acções para determinar, deter e responsabilizar criminalmente os seus autores.
Todavia, o SIC apela à opinião pública, sobretudo os internautas, para uma utilização mais responsável e cuidada das redes sociais, respeitando sempre os direitos de outrem, não se deixar levar por inverdades gratuitas e aguardar serenamente o desfecho do caso.
Fonte: Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Direcção Geral do SIC