Presidente do MOVANGOLA trabalha na província do Huambo

A direcção central do Movimento de Apoio Solidário de Angola trabalha desde ontem, 08, no Planalto Central onde irá efectuar várias actividades de moralização social. O primeiro dia de trabalho foi marcado com a tomada de posse aos novos representantes provinciais do MOVANGOLA.


Por Isidro Kangandjo

O Presidente do MOVANGOLA Dr. António Alcino Sawanga, quer dar uma outra dinâmica na sua organização para outras províncias, por essa razão, no primeiro dia de trabalho no Huambo, o activista social empossou novos secretários provinciais e adjuntos das províncias do Huambo, Uíge, Moxico, Huíla, Namibe e Lunda Sul.

Ao tomar a palavra, o líder do MOVANGOLA pediu aos seus representantes provinciais actuarem como líderes e não chefe, espírito entrega e ajudar as autoridades locais na criação de políticas para o melhoramento das condições da sociedade.

INTERVENÇÃO DO PRESIDENTE DO MOVANGOLA

O secretário provincial do Huambo José Timóteo Chikete, quer apostar no saneamento básico e na estreita relação com o Governo Provincial de Huambo no melhoramento das melhores condições sociais da sociedade.

Arminda de Oliveira Lucas, representante do MOVANGOLA na província do Moxico, disse ao Factos Diários que a prioridade será reduzir o número de crianças pedintes e meninos de rua criando centro de acolhimento e criar parceria com os centros de formação para capacitar os mesmos. “o número de meninos de rua na província do Moxico preocupa todos nós e entendemos apostar na redução desse fenómeno”, disse.

Está reservado para o dia de hoje o encontro de cortesia com a Governadora do Huambo Lotti Nolika e, mais tarde, segue o II encontro Nacional Metodológico com os membros Direção Central do MOVANGOLA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »