Terminou o jogo de um empresário que se vestiu de opositor para se facturar à Assembleia Nacional

Por não concordar com a proposta de modelo de Eleições Autárquicas apresentada pela UNITA, o deputado Francisco Gentil Viana fez chegar à Presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, uma carta que dá conta da sua desvinculação do Grupo Parlamentar do ‘Galo Negro’.


REDAÇÃO DO FACTOS DIÁRIOS

De acordo com a informação avançada pelo o Clube K, Francisco Gentil Viana doravante pretende se constituir um deputado independente, tão logo ‘abandonar’ o Grupo Parlamentar do maior Partido da Oposição pelo o facto de estar contra a proposta de modelo de Eleições Autárquicas que recentemente a UNITA fez chegar ao Parlamento da República.

A fonte refere que semanas antes, o deputado terá apresentado duras posições quando questionava à Assembleia Nacional onde o regime estaria a canalizar os fundos de Angola, visto que o País tem estado a observar uma crise financeira.

Seguidamente, Carolina Cerqueira terá supostamente respondido que o dinheiro alegadamente também era gasto com supostas empresas como as do mesmo que prestam serviços ao Parlamento da República.

“Desde então, a bancada parlamentar da UNITA passou a perceber que, apesar de ter se desvinculado do MPLA, o seu deputado Francisco Viana estava comprometido empresarialmente com o regime que lhe estaria a dar negócios,” segundo noticiou este site.

Francisco Viana, nos corredores da Assembleia Nacional sempre preferiu manter diálogos com os Deputados do Grupo Parlamentar do MPLA e essas decisões já mereceram chamada de atenção justificando tratar-se dos Camaradas da mesma Comissão ou justificando troca de experiência.

A desvinculação do Deputado no GPU pode ser o começo de outras desvinculações por falta de cumprimento dos acordos entre sociedade civil, partidos e projecto político que constitui a Frente Patriótica Unida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »