Tchizé dos Santos procura lavar os seus pecados e torna-se lobista da UNITA

A ciberactivista mais famosa do momento, Tchizé dos Santos, filha de José Eduardo dos Santos, usou a estratégia que terá surpreendido o governo angolano e particularmente o MPLA ao abandonar a sua zona de conforto que a tornou a mulher que é, para abraçar alternância.


Por Isidro Kangandjo

Para muitos, a filha de dos Santos encontrou uma estratégia para se vingar dos supostos adversários de seu pai e atrair o grupo Eduardista a votar no partido liderado por Adalberto Costa Júnior. Tchizé, juro pelo corpo de seu pai e pela saúde dos seus filhos de que, José Eduardo dos Santos, enquanto em vida, preferiu que UNITA assumisse o poder depois das eleições gerais de 24 de agosto.

No olhar dos de muitos, a estratégia visa acabar com o MPLA liderado por João Lourenço, porém a mensagem foi mal recebida falhando assim no propósito de criar caos no seio do Partido de Trabalho.

Antiga deputada do MPLA, garantiu que, desta vez, o voto é no número-3, UNITA por ser um partido de consenso e sem sinais de perseguição. “Não estão nada a fazer homenagens ao mais velho (JES) o que estão a fazer é propaganda, em África não se faz o óbito sem o corpo”, disse ACJ no Huambo. No dia 28 de Julho, ACJ disse ter uma outra forma de combater a corrupção onde os ladrões teriam direito de ficar com uma parte do dinheiro e o resto ficar com o governo. Este discurso serviu para tranquilizar Tchizé dos Santos e outros marimbondos que sacaram o país há mais de três décadas.

Tchizé dos Santos, encontrou uma oportunidade de se vingar do MPLA através da UNITA e as razões apresentadas tem que ver com a suposta perseguição que a família dos santos vem sofrendo assim como o suposto abandono do segundo Presidente da República de Angola.

TCHIZÉ É APONTADA COMO SENDO LOBISTA DA UNITA

Uma informação interna da UNITA a que o Factos Diários teve acesso, apontam que depois do Parlamento angolano ter retirado o mandato de deputada Tchizé dos Santos em 2019, começou a trabalhar na clandestinidade a favor da UNITA, ou seja, trabalhando como lobista.

Nesta estratégia, conta a fonte do Galo Negro, a filha de José Eduardo dos Santos procurou influenciar uma parte da família dos santos para apoiar não só com ideias, mas, também, com o dinheiro.

Sem desenvolver o assunto, uma outra fonte revela que os principais patrocinadores das actividades da UNITA estão Francisco Viana, Isabel dos Santos, antigo Presidente da Colômbia, Andrés Pastrana Arango e outras entidades de Israel que estão interessados na exploração de diamantes de Angola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »