Sem militantes no Bié: Bloco Democrático chama militantes da UNITA para participar na actividade

No sábado, 17 de Fevereiro, na comuna do Kunje, município do Kuito, na província do Bié, o Bloco Democrático realizou um acto de massas que marcou a abertura do ano político. Dentre outras questões, verificou-se o ´recolher obrigatório´ de militantes e simpatizantes da UNITA para massificar a referida actividade.


Por Joaquim Paulo

Constatou-se que o partido liderado por Filomeno Vieira Lopes, para o acto, contou com uma massa militante ´híbrida´. O quer dizer, para além do seu, contou com a ´carona´ dos militantes da União de Independência Total de Angola-UNITA.

Aventa-se, sobretudo nas redes sociais, que o Bloco Democrático corre o risco de ser esquecido por conta da fraca popularidade na esfera política Nacional. Ainda nas redes sociais, ouve-se também que o BD já não deve alinhar em coligação nas próximas eleições sob pena de ser extinto, já que não consegue, até ao momento, atingir os seus objectivos com a tal coligação.

Por outra, se o BD não concorrer sozinho, provavelmente, depois das eleições de 2027, será extinto como partido. “As mulheres presentes no acto são da LIMA, a juventude é a JURA e os jovens vestidos de azul e branco, panos comprados com dinheiro recebido da UNITA”, escreveu um internauta na sua página do Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »