Presidente de Cabo verde acredita que Angola é o único país capaz de pacificar o continente africano
José Maria Neves, que participa nos trabalhos da 37ª reunião de chefes de Estado e de Governo da União Africana, em Addis Abeba, garante o seu apio e vê esta candidatura com “bons olhos”, sublinhado que Angola pode contribuir para o processo de pacificação do continente africano, conforme cita o jornal rfi.
O Presidente de Cabo Verde, José Maria Neves, manifestou e garantiu o ´apoio total ´ à Angola na candidatura à presidência rotativa da organização pan-africana, em 2025. As informações foram avançadas recentemente, na sede da União Africana, durante uma reunião de chefes de Estados africanos.
Por Joaquim Paulo
…
“Angola está num processo de modernização da sua economia e sociedade e poderá ser uma referência muito positiva no continente africano”, realçou o Presidente, citado pelo o mesmo jornal rfi, tendo, de igual modo, sublinhado, designadamente nos Grandes Lagos onde a Angola está a desempenhar um papel importante.
O Presidente de Cabo Verde acredita que Angola pode dar um novo impulso à reforma da União Africana que passa agora a ser assumida pelo Presidente do Quénia, William Ruto.