PRESIDENTE DA CASA-CE EXIGE A SOLTURA IMEDIATA DOS 103 ACTIVISTAS

O Colégio Presidencial da CASA-CE, realizou nessa quinta-feira, 29, a conferência de imprensa para manifestar a sua mais profunda indignação pelos actos de repressão e detenção protagonizados pelas forças da ordem pública contra cidadãos, que no passado sábado, 24, saíram à rua para manifestarem-se contra o desemprego, o elevado custo de vida no país e exigirem a realização de Eleições Autárquicas em 2021.


Por Isidro Kangandjo

Presidente da CASA-CE André Mendes de Carvalho “Miau”, lamenta e condena de forma veemente, as mortes dos jovens activistas Marcelina Joaquim e Mama África que morreram durante a manifestação.

O colégio Presidencial da CASA-CE, insta às autoridades angolanas, à libertação incondicional dos cidadãos detidos, durante a manifestação, bem ao respeito e cumprimento escrupuloso da Constituição angolana e das Leis vigentes na República de Angola, com extraordinária atenção à salvaguarda dos cidadãos, liberdades e garantias fundamentais dos mesmos.

        Colégio Presidencial/CASA-CE

Durante a leitura, Presidente da CASA-CE exortou os angolanos, em particular aos jovens activistas, defensores dos Direitos Humanos e da justiça, a expressão da vontade popular, a pautarem, sempre, as suas acções por uma conduta cidadã responsável, patriótica, voltada para realização de Angola e dos angolanos.

O colégio Presidencial aproveita a ocasião para expressar a sua sentida solidariedade às vítimas da violência ilegal das forças da ordem e curva-se, sentidamente, à dor das famílias enlutadas.

COLÉGIO PRESIDENCIAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »