Pedro Sebastião entrega hospital de campanha com 200 camas na Lunda-Norte

O Ministro de Estado e chefe da Segurança de Segurança do Presidente da República, Pedro Sebastião, fez a entrega oficial esta sexta-feira,28 de Agosto, das chaves do hospital de Campanha, localizado no distrito urbano do Mussungue, na cidade do Dundo, província da Lunda Norte.

Por Redação do Factos Diários

O hospital de campanha, tem uma capacidade para 200 camas, foi construído para atender possíveis casos da Covid-19 visto que a província da Lunda-Norte partilha uma vasta fronteira com a República Democrática do Congo que já regista casos nas províncias vizinhas.

Por seu turno, o governador provincial Ernesto Muangala, agradeceu o ganho da estrutura em nome da população local e reconhece que o hospital de campanha está preparada para acolher possíveis doentes da Covid-19.

Ernesto Mwangala, explicou aos órgãos presentes que está em curso um hospital pré-fabricado de carácter definitivo com 100 camas, bem como, um laboratório de biologia molecular para permitir testagens de Covid-19, localmente. “Assim, julgamos que estas infraestruturas por agora, serão suficientes para dar-nos a tranquilidade para o combate da pandemia Covid-19”, frisou.

A infraestrutura ora entregue, poderá servir para patologias tropicais frequentes na região, tendo em conta o seu tempo de vida útil, concebido para 20 anos.

Referir que o hospital de Campanha que atenderá doentes leves, moderados e críticos conta com 20 monitores de ventilação, 15 ventiladores com dupla função (invasiva e não invasiva), laboratório de Imagiologia e biologia e, ainda outros equipamentos necessários. Foram asseguradas a formação dos técnicos para actividade hospitalar e de manutenção da estrutura, dentre os quais profissionais de saúde, Forças Armadas Angolanas e a empresa construtora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »