Participação do PR na 76ª sessão das Nações Unidas custa 2 biliões e 500 milhões de kwanza aos cofres do Estado

Em Decreto Presidencial n.º 217/21 de 8 de Setembro publicado em Diário da República, o titular do poder Executivo autoriza um crédito adicional no Orçamento Geral do Estado, para o Exercício Económico 2021, para as despesas de funcionamento e preparação da 76.ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas nos termos da alínea d) do artigo 120.º e do n.º 1 do artigo 125.º ambos da Constituição da República de Angola, conjugados com os artigos 26.º e 27.º da Lei n.º 15/10, de 14 de Julho – Lei do Orçamento Geral do Estado.


Por redação do Factos Diários

O Decreto autoriza a abertura do crédito adicional suplementar no montante de 2 mil milhões e 500 milhões de kwanzas, para as despesas de funcionamento e preparação da 76.ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Em Nova Iorque, a agenda do Estadista angolano começa esta quinta-feira, 23, com a sua intervenção no debate geral da 76ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, aberto na véspera com as comunicações dos seus homólogos do Brasil e do país anfitrião.

Presenças anteriores na ONU

Esta é a segunda presença de João Lourenço no debate geral da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque, mas a sua terceira deslocação a este evento mundial desde a sua chegada ao poder, em Setembro de 2017.

A primeira intervenção, em 26 de Setembro de 2021, coincidiu com o primeiro aniversário da sua investidura como Presidente de Angola, mas voltou a estar em Nova Iorque, em Junho deste ano, já na qualidade de presidente em exercício da Conferência sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL), numa reunião do Conselho de Segurança sobre a República Centro-Africana (RCA).

Fonte: Na mira do crime

 

PUBLICIDADE NO FACTOS DIÁRIOS

Ensino de qualidade e a preço baixo está no ISKA Pólo Kilamba

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »