Nomeação de António Hebo pode preocupar o MPLA e a UNITA em Luanda

O homem de óculos escuros e de pouca acção, ficou para o passado, ontem, 15 de Janeiro, Presidente da CASA-CE, Almirante André Gaspar Mendes de Carvalho (Miau), perante os membros do Colégio Presidencial, empossou o novo Secretário Executivo Provincial da CASA-CE, em Luanda, António Francisco Hebo, que substitui no cargo o senhor Mendes Manuel da Conceição.


Por Amélia Rosa

Durante o exercício do senhor Mendinho ao cargo de Secretário Executivo de Luanda, a CASA-CE conheceu apenas momento pior. Nenhum secretariado distrital foi constituído muito menos a realização das actividades que visam mobilizar mais membros na única coligação do país. No âmbito do processo de revitalização funcional dos órgãos da CASA-CE, que vem sendo empreendido pelo Colégio Presidencial e pelo seu Presidente, tem vista os desafios retumbantes que se avizinham, com particular atenção à acalorada disputa política, que se objectiva protagonizar nos principais círculos eleitorais do país.

O recém nomeado, fez saber, que vai trabalhar ao limite das suas forças, para resgatar a mística da CASA-CE em Luanda e corresponder, positivamente, a confiança e a expectativa que lhe foram depositados pelos membros do Colégio Presidencial da CASA-CE, a quem agradeceu pela aposta.

Em sede de considerações, Almirante André Gaspar Mendes de Carvalho (Miau), reiterou o voto de confiança depositado ao novo timoneiro da CASA-CE, em Luanda, fazendo-o lembrar, que a sua nomeação resultou de um amplo consenso havido entre os membros do Colégio Presidencial, órgão deliberativo da Coligação.

António Francisco Hebo, antropólogo de formação, antigo Coordenador Geral da Comissão Instaladora do projecto político POMBA-Branca, jovem de trato fácil, hábil e articulado comunicador, pretende impor equilíbrio na disputa política em Luanda, o principal círculo eleitoral no país, numa peleja “mano a mano” com os dois partidos crónicos candidatos pela vitória, em Luanda.

Vale referir, que o seu regresso oficial à Coligação, aconteceu há 4 de Julho de 2020, seis anos depois de a ter abandonado por incompatibilidades na relação com o ex líder, tendo exercido na altura as funções de Secretário Executivo Provincial da CASA-CE, no Kwanza Norte e em Luanda, onde regressa à condição chefe.

O Factos Diários sabe de fonte segura que António Hebo foi nomeado no dia 18 de Dezembro de 2020, porém, a tomada de posse teve lugar ontem, 15, na presidência da CASA-CE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »