“Nelito não tem nível político para fazer frente-a-frente comigo”

Uma informação espalhada ontem nas redes sociais, dava conta que o Secretário Provincial e Deputado à Assembleia Nacional, Nelito da Costa Ekwikwi, pretende enfrentar, diante dos órgãos de comunicação públicos o “Advogado do Povo” Dr. David Mendes.


Por Isidro Kangandjo

De acordo com a mensagem elaborada supostamente por Nelito Ekwikwi, Acusa o comentador da TV Zimbo de estar a fustigar a imagem do partido UNITA e do seu líder com ajuda da Televisão. Para dar fim a essa situação, o representante do Galo Negro em Luanda desafia os órgãos Públicos a organizarem um debate público.

O Deputado, Jurista e aquele que é considerado como sendo o “Advogado dos pobres”, respondeu no grupo do WhatSapp do Factos Diários que “Nelito não tem nível político para fazer frente-a-frente comigo, aceitar estaria a baixar ao nível dele”, esclareceu.

SOBRE O ADVOGADO MANUEL DAVID MENDES

Manuel David Mendes é um advogado, activista, comentador e político de Angola, conhecido como o “advogado dos pobres”.

 

Nascido em Cazenga, em Luanda, em Maio de 1962, David Mendes diz publicamente que pretende que o seu trabalho reforce a oposição angolana. É visto como um advogado sem medo e descomprometido com o regime. Já foi considerado e continua sendo um dos mais prestigiados políticos no país tendo em conta as bravas intervenções que vem apresentado nos órgãos de comunicação social sobre a realidade do país.

O homem que desempenhou cargos de direção na organização não-governamental de defesa dos direitos humanos “Associação Mãos Livres”, foi galardoado com o Prémio Martin Luther King dos Direitos Humanos pela Embaixada dos Estados Unidos da América em Angola. Foi advogado em vários processos mediáticos como o dos ativistas angolanos (15+2) e o do líder religioso José Julino Kalupeteka.

Para vários activistas, um dos defeitos de David Mendes é esconder a verdade e isso poderá custar caro ao Político que nunca escondeu falar publicamente sobre o processo que ocorre no Tribunal Constitucional que visa averiguar a transparência do congresso assim como a renúncia de nacionalidade de Adalberto Costa Júnior.

“A radicalidade do Advogado está causar ao mesmo a constituição de inimigos dentro da UNITA e dentro do MPLA, como prova, são acusações e informações que são partilhadas contra o Dr. Nas redes sociais”, disse o activista Albano.

PUBLICIDADE NO FACTOS DIÁRIOS

PUBLICIDADE NO FACTOS DIÁRIOS  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »