Maior Centro comercial “Nova Era” vai receber 4 mil vendedores ambulantes

A informação foi avançada ontem pelo PCA do grupo African Sunrise Investiment, Jack Huang durante a realização do natal solidário que beneficiou alunos, vítimas das cuvas e autoridades tradicionais.


Por Isidro Kangandjo

A ideia é construir 4 mil bancadas e, numa primeira fase está em disposição duas mil bancadas no famoso mercado do Nova Era para vendedores informais com maior atenção para zungueiras e peixeiras pagando os seus impostos através da parceria entre o INAPEM e o PREI

“Criamos o novo modelo de negócio para todos os comerciantes contando com a mercadoria local e importado onde os grossistas e retalhos possam trabalhar no mesmo sítio evitando custos de transportes e garantir segurança para todos. Nesta parceira com os meios de transporte é levar ou trazer os vendedores a grosso do interior do país diretamente para o centro comercial sem, no entanto, ter muitos custos”, disse Jack Huang.

O futuro maior centro comercial de Angola começa a operar numa primeira fase partir deste mês até fevereiro de 2024 numa zona contendo 406 lojas com a dimensão de 320 m quadrado. Macom e Cidrália entre os parceiros que poderão se encarregar na transportação de pessoas e bens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »