Lucas Ngola terá pago dois milhões de kwanzas ao Laiz Eduardo
Laiz Eduardo, o político e opositor de Lucas Ngonda até 2020, realizou no dia 14 do mês em curso uma conferência de imprensa para anunciar a desistência de concorrer como presidente da FNLA e promete apoiar a candidatura do actual presidente do partido.
Por Isidro Kangandjo
Uma informação que vazou nas redes sociais a que o Factos Diários teve acesso, Laiz Eduardo terá recebido dois milhões de kwanzas para recuar da decisão e apoiar o homem mais contestado na FNLA.
“Alguns irmãos que duvidavam agora vejam o que ele fez. Se prostituir perante o público assim mesmo está bom? Aceitar apoiar o Lucas ngonda por dois milhões de Kwanzas, um homem que vendeu o Partido FNLA no MPLA estaríamos a agir bem?”, Questiona António Mabiala.
Laiz Eduardo, foi um dos homens que se abateu sobre a permanência de Lucas Ngonda na liderança da FNLA, foi um dos membros que impugnou o congresso da FNLA no Huambo e, em Junho de 2018 participou como porta-voz do Congresso realizado em Luanda por Professor Fernando Pedro Gomes. A aliança que o seu adversário criou uma estranheza no seio dos irmãos FNLA uma vez que todos conhecem a radicalidade do político.
“Só nos resta a lamentar e tudo foi feito porque o dinheiro tem muita força”, disse um outro militante. O Factos Diários tentou entrar em contacto com o político Laiz Eduardo, infelizmente os dois números não passam há dois dias.