LUANDA: Jovens procuram por MILONGO no Beco Sete do Mercado dos Kwanzas para conseguir o Primeiro Emprego

Vendedores de medicamentos tradicionais no mercado dos Kwanzas, localizado no Distrito Urbano do Hoji-Ya-Henda, município do Cazenga, confidenciaram ao Factos Diários que mais 20 jovens ao dia entram no famoso Beco Sete a procura de medicamentos para conseguir, com mais facilidade, o primeiro emprego. De acordo com as fontes, são jovens com idades compreendidas entre 23 e 32 anos.


REDAÇÃO DO FACTOS DIÁRIOS

Senhora Anacleta Nzunzi conta que não existe exatamente um medicamento para colocar as pessoas a trabalhar, salvo aquelas pessoas que já trabalham e precisam de promoção. A entrevistada revelou que está preocupada com colegas que, por dinheiro, enganam os jovens com a esperança de que os medicamentos solicitados poderão surtir efeitos.

De acordo com um vendedor, que preferiu não se identificar, os jovens que procuram por estes medicamentos são maioritariamente académicos e licenciados, e alegam que a falta de oportunidade é que os leva a procurar estes serviços para acelerar o processo.

“Os jovens estão desesperados, por essa razão, procuram caminhos mais fáceis para realizar os seus sonhos”. Entretanto, tal como a senhora Nzuzi, este vendedor afirma que não existe medicamentos para o referido efeito, e esclarece de que, se conhecesse, seria o primeiro a abandonar este negócio”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »