LUANDA: Governação de Joana Lina é embelezada com o lixo

Depois da chegada de Joana Lina Baptista Candido à província de Luanda, a capital do país voltou a apresentar o número elevado de lixo, em várias zonas, os contentores não têm lugar para receber os resíduos produzidos pelos luandenses. 


Por Isidro Kangandjo

“Se Luther estive em vida, pelos menos estaríamos a orientar a senhora governadora para contactar o mesmo no sentido de lhe explicar porquê razão a cidade, a quando a sua governação ficou limpa”, analisou Paulo Sebastiao funcionário público.

Dois meses de pois da Governadora ter tomado o posse, a fraca recolha de resíduos começou a ser visível na capital do país, Luanda. As centralidades também estão com o mesmo défices. No zango cinco por exemplo, a centralidade está ladeada de lixo e, segundo os moradores, empresas de recolha de resíduos não se faz sentir naquela cidade. Os moradores preferem amontoar o lixo nas paragens de autocarros e na via pública.

Nos municípios de Cacuaco, Cazenga , Viana, Talatona, Luanda e Kilamba-Kiaxi, a realidade é a mesma, por isso, os moradores lança grito de socorro uma vez que estamos no período chuvoso. “No lixo quando cai chuva, o local se torna o centro de produção dos mosquitos. Se o governo provincial de Luanda não reunir  com as empresas de recolha de lixo, teremos problemas graves de saúde”, alertou a jovem Isabel residente no município do Talatona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »