Jovens que incitaram violência nas redes sociais e ofensas ao casal Presidencial já repousam nas celas de Luanda
O SIC Luanda, apresentou hoje, 06, dois jovens que publicaram nas redes sociais vídeos e áudios que incitam violência e mensagem ofensiva a figura do Presidente da República, João Lourenço e a sua esposa Ana Dias Lourenço.
Por redação do Factos Diários
.
O Serviço de Investigação Criminal em Luanda, em coordenação com a Polícia Nacional, no âmbito das suas acções de Combate à Criminalidade violenta e não só, com vista a identificação e localização dos autores de vários áudios e vídeos que circulam nas redes sociais, cujo o fim, circunscreve-se na incitação à violência e na alteração da ordem pública, foram detidos, no município do Cazenga, dois cidadãos nacionais de 21 e 24 anos de idade, identificados por Manuel Victor Jorge e Adriano Paulo Ventura, por serem os autores de um vídeo que se tornou viral, onde estes aparecem a preferir ameaças e ofensas à honra e a dignidade do Presidente da República de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço e a sua família.
De acordo com o Porta Voz do SIC, Superintendente-chefe de Investigação Criminal, Manuel Halaiwa, fez saber aos órgãos presentes que acção é resultado de um trabalho de seguimento nas redes sociais, que culminou com a identificação, localização e consequente detenção destes.
O SIC, continua a apelar aos cidadãos o uso correcto das redes sociais, a absterem-se de produzir áudios e vídeos de incitamento a violência, a falsa informação e alteração da ordem pública. O SIC, conta que será implacável com todos aqueles que insistirem nessas práticas.
O Factos Diários conversou com os implicados e estes mostraram-se arrependidos e culpa o álcool e ambiente do momento como principal causador.
Casos desta natureza, o pai queimar o filho por motivos de 500.00 kz, tem a origem de maldições não anuladas em nome de Cristo. Isto é ausência de arrependimento dos nossos pecados.
Se nos converte irmãos seremos chamados filhos de Deus vivo.