Jorge Valentim regressa (na UNITA) onde nunca teria saído

Uma informação avançada hoje, 28, através de uma fonte, que falava ao Factos Diários, conta que há possível regresso do político e um dos Cofundadores  da UNITA, Jorge Valentim, que abandonou o partido por questões políticas, tendo ingressado ao partido maioritário, MPLA.


Joaquim Paulo

Segundo dados, Jorge Valentim sente-se abandonado e desativado naquilo que melhor sabe fazer, que é defender os  cidadãos e fazer a política de forma activa, onde os interesses da população sejam discutidos sem interrupção. Apesar da Idade, o político quer regressar para dar o último “suspiro” no projecto político partidário que viu nascer.

Sabe-se também que,  o político de gema da  UNITA, terá se metido em  “rixa” com o partido que lhe  viu crescer politicamente. Tanto que, em 2006, além das acusações que arcava de ser um espião, foi acusado de encabeçar um grupo de 16 deputados do partido do “Galo Negro” que, segundo a UNITA, estavam a alinhar com o partido do poder, o MPLA.

O desfecho da “rixa” culminou com a expulsão de cinco deputados e militantes da UNITA, sendo Jorge Valentim o mais destacado deste grupo.

Vale recordar que, Jorge Valentim foi um dos mais importantes dirigente da União Nacional para a Independência Total de Angola-UNITA, com mais de 45 anos de militância e ocupou, por este partido, o cargo de Ministro da Hotelaria e Turismo, em 1997, no âmbito do Governo de Unidade e Reconciliação Nacional(GURN).

PUBLICIDADE NO FACTOS DIÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »